5 de outubro de 2011

SANTIAGO: ZOOLÓGICO COM VISTA INCRÍVEL

Hoje, seguimos em Santiago.

Se você precisa de mais motivos para ir correndo para lá, saiba que o jornal norte-americano The New York Times colocou a cidade no topo dos 41 lugares para se conhecer em 2011. Vejam só o link: Lista The New York Times.  Chique, não? Eu, aos poucos, estou conferindo cada ponto da listinha deles e vale muito a pena!

Voltando para a lista de favoritos da Sofia, o assunto hoje é um passeio, de certa forma, comum, mas que ganha um novo ponto de vista (literalmente!) na cidade: o ZOOLÓGICO.

O Zoológico de Santiago fica no alto de um morro, o Cerro San Cristóbal, com uma vista linda da cidade. Quando fomos, a poluição prejudicou bastante e só era possível uma tênue visão da Cordilheira, uma pena, mas, ainda assim, lindo!



Diversão para as crianças, logo na chegada, é o funicular, espécie de bondinho, que se pega para chegar lá em cima do Cerro. E aí é o seguinte: ou você sobe até o final, onde há o imenso Parque Metropolitano, ou pára no zoológico. Atenção: o funicular não pára no zoo na descida. Depois de visitar os animais, você tem que pegar novamente o funicular para subir mais e chegar ao parque. Aliás, descer foi um capítulo à parte: uma fila sem fim! Fique atenta.

Sofia comprou binóculos para 'explorar' melhor!


Adoramos o zoológico!
Canguru, pinguin, cisne negro, tigre branco, flamingo cor-de- rosa, pavão, uma profusão de cores!

A parte dedicada às aves é bem especial, pois você faz o trajeto por uma passarela elevada, olhando os pássaros, que ficam lá embaixo ou voando.




Só que é um terreno bem acidentado, dificuldades à vista para carrinhos de bebês. Também não encontramos uma boa opção para um lanchinho; foi batatinha com refrigerante mesmo.






Como queria conhecer o Barrío Bellavista, que fica logo abaixo, descemos para almoçar sem explorar muito o Parque Metropolitano, que é o maior da cidade e fica mais acima no Cerro San Cristóbal. A ideia é voltar assim que a temperatura subir, pois há muita diversão ao ar livre, como parquinhos infantis, grandes áreas verdes, piscinas e espaço para piquenique.  

Estando o tempo bom, vale dedicar um dia inteiro ao Cerro San Cristóbal.

O almoço em Bellavista valeu muito a pena!  É a compensação ‘adulta’ da viagem. Para garantir também a nossa diversão, contamos com uma ‘super bolsinha’, recheada de joguinhos, giz de cera, caderninho, dedoches e afins.

A calle Constituición, que começa logo aos pés do Cerro San Cristóbal, tem restaurantes excelentes. É só caminhar e escolher, veja aqui as dicas quentíssimas do expert em viagens Ricardo Freire: Onde comer em Santiago.

No fim, não consegui fazer tudo o que queria!   Aquela coisa que a gente está cansada de saber sobre viagens com criança, mas, às vezes, ‘escorrega’: não dá para fazer uma programação frenética, a criança tem o seu tempo.

Ela estava curtindo o zoológico, não dava para falar ‘vamos embora que a mamãe quer conhecer a casa do Pablo Neruda...’. Felizmente, deu para voltar outro dia e, depois, conto das casas do Neruda, que são sensacionais!

Parque Metropolitano de Santiago
Endereço                  Calle Pio Nono, 450, Bellavista
Horário                     segunda, das 13 às 20h; terça a domingo, incluindo feriados, das 10 às 20h
Preço (pesos)           ticket ida/volta $ 1.800 (R$ 6,20) adultos e
  $1.100 (R$ 3,80) crianças até 13 anos


Zoológico
Horário                       Fecha às segundas.
                                  Terça a domingo e feriados 10:00h-17:00h
Preços (pesos)           Crianças (3 a 13 anos) $1.500 / Adultos $3.000

18 comentários:

  1. Olá Cinthia,

    Como sempre estou curtindo todas as suas postagens!!! A primeira viagem internacional do meu filho será para américa do sul, suas dicas serão imprescindiveis!!!!

    beijão

    Érika

    ResponderExcluir
  2. Legal,Érika!

    Pode trazer o pequeno para cá pq é diversão certa para todos!

    Obrigada pela visita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de Zoo!!! Amei as fotos, amei sua visita e seus recadinhos no meu blog. Quer dizer que sua pequena estilosa também curte vestidos de rodar é? Own..que fofura! Ela sabe o que é bom!!! rsrs..beijos e obrigada pela visita! Re

    ResponderExcluir
  4. Oieee,

    Estava decidida a ir ao Chile mas, em dúvida se levava os pequenos ou não!
    Agora, estou decididíssima a levar simmmm!! To adorando o seu blog!!
    Voce vai estar por aí em Janeiro?? A gente podia ate combinar de se encontrar e botar as crianças pra brincar, né??

    Bjos,

    Loreta
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá cinthia! Estive hoje no zoo, a pequena amou, depois fui ao cerro san cristóbal, no cumbre, mas n vi a entrada para o parque com piscina, essas coisas, mas tb já era tarde. O q é aquele mote rico q todo mundo toma? meu marido comprou, experimentamos e n achamos nada demais, mas o povo aqui ama né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      A entrada para o parque é pelo outro lado. Se quiser voltar lá, pega um mapinha ou dá uma olhada no site antes para se localizar: www.parquemet.cl.

      Tb fui bem disposta a provar tudo e encarei este mote con huesillos, apesar da cara estranha dele. Não gostei não, muito doce!

      Não deixa de provar as empanadas (a de pino, carne moída, é deliciosa!) e o pastel de choclo. Preciso fazer m post sobre comidas.

      Obrigada pelas notícias e aproveitem muito!
      Bjs
      Cinthia

      Excluir
  6. vou em julho....queria uma dica de lugar...me indicaram o Economic Chile..o que vc acha?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Poderia ser mais específico? Não entendi que tipo de indicação vc precisa...

      Excluir
  7. Cintia,
    Será que é suportável a visita no Cerro e Pq. Metropolitano no final de Julho? Não é muito gelado e com muito vento? Aguardo, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim!
      É bem frio, mas não costuma ventar muito. É só se abrigar bem e alternar programas ao ar livre com outros em locais fechados durante o dia.

      Excluir
  8. Parabéns pelo blog. Pretendo ir com filho de 6 e marido no fim de setembro. Como é clima nessa época? Aproveitaremos a neve e as estações? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fim de setembro pode ter neve ainda, mas não é garantido. Acompanhe as estações pelas redes sociais.
      O tempo em Santiago já via ficando bem mais agradável, mas lá sempre há uma variação enorme entre temperaturas mínima e máxima em um mesmo dia. Agasalho sempre!

      Excluir
  9. Cinthia bom dia!
    Gostaria que vc me indicasse o melhor lugar para levar minha filha para conhecer a neve em setembro e o que tem pra fazer no feriado das festas pátrias.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber que existe esse blog!
    Viajo com o Léo (de quase 3 anos) para todo canto que vou e estou organizando minha pròxima viagem que serà pro Chile! O Zoo jà ta na lista! Vou ver o que mais você sugere!

    ;)
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Juliana!
      Dá uma olhada neste post aqui, que reúne nossos passeios favoritos em uma sugestão de roteiro:

      http://chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/01/uma-semana-no-chile-com-criancas.html

      Excluir
  11. Estava completamente perdida do que fazer no Chile com o meu marido e nossas duas pequenas! Obrigada por todas as valiosas informações do seu blog. Amo as dicas de lugares a visitar e, principalmente, roteiros "pra não fazer com crianças."
    Obrigada mesmo! Karinne

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!